4. MP, MAGIA E BLASTERS!
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4. MP, MAGIA E BLASTERS!
MP, MAGIA E BLASTERS!
Hora da parte que todo mundo tava esperando, a hora de aprender a soltar poderzinho de maneira louca para sair explodindo quem aparecer na frente com os seus blasters! Ah... Não, não vai ser bem assim pessoal, mas não desanimem, vão ter sua dose de destruição e magia em massa para soltarem durante combates. Vale lembrar, não! Não apoiamos os combates, mas sabemos que são inevitáveis.
Agora, não podemos deixar os jogadores saírem escrevendo que soltam magia de maneira louca, dependendo do tipo de técnica ou magia que vocês usem, ele pode ser considerado uma ação ativa, e como falei nas regras de combate, vocês terão um limite de uso por postagem, mas bem, vamos falar das magias, aqui vai um exemplo bem conhecido.
Ah, o bom e velho Blaster, quem não quer usar essa belezinha num combate?, pois é, uma pena, mas é uma técnica extremamente limitada, e se vier a ser usada, não vai ser por todas, talvez até mesmo por nenhum, afinal, uma beleza dessa não é qualquer um que pode empunhar, isso é forte demais para qualquer humano ou monstro, okay, vamos lá explicar um pouco sobre a magia.
Bem, agora que vocês sabem como tudo funciona, abaixo vem uma pequena tabelinha de quantos pontos de Mente vocês precisam para cada Rank de habilidade, isso vai fazer vocês pensarem bem na importância do atributo mente.
Agora, não podemos deixar os jogadores saírem escrevendo que soltam magia de maneira louca, dependendo do tipo de técnica ou magia que vocês usem, ele pode ser considerado uma ação ativa, e como falei nas regras de combate, vocês terão um limite de uso por postagem, mas bem, vamos falar das magias, aqui vai um exemplo bem conhecido.
Blaster
Categoria: Ofensivo
Dificuldade: SS
Custo de MP: ??
Dano: ??
Tipo de Dano: Mágico
Notas: Você não vai querer ser acertado por isso!
Descrição: Uma manifestação massiva e destrutiva de sua determinação. Criando uma massa de energia que é concentrada num enorme canhão que dispara e causa danos exuberantes no que estiver em seu caminho.
Ah, o bom e velho Blaster, quem não quer usar essa belezinha num combate?, pois é, uma pena, mas é uma técnica extremamente limitada, e se vier a ser usada, não vai ser por todas, talvez até mesmo por nenhum, afinal, uma beleza dessa não é qualquer um que pode empunhar, isso é forte demais para qualquer humano ou monstro, okay, vamos lá explicar um pouco sobre a magia.
- Nome:
- Dããã tio Shi você não vai explicar pra que serve o nome não né? Não, só queria dizer que as técnicas podem ter nome simples ou complicados, mas esses nomes precisam estar presentes na postagem, assim como a técnica em citação na postagem.
- Imagem:
- Assim como o nome, a imagem normalmente esteja acompanhando a técnica, as imagens estão sempre num tamanho de 300x75, mas precisam ser visivelmente descritíveis quanto a técnica.
- Categoria:
- Existem varias categorias de magia, desde passiva a ofensiva, normalmente ela vai simplificar a função da magia, dentre as categorias existem as magias: Passivas, Suplementares, Suporte, Ilusória, Armada, Corporal, Elemental.
- Dificuldade ou RANK:
- A Dificuldade das Técnicas varia de acordo com sua Utilidade, Poder e Complexidade, sendo do mais simples ao mais poderoso: E, D, C, B, A, S e SS! A Dificuldade de uma técnica também vai dizer a margem do seu custo de MP e a Margem do seu poder utilitário. Quanto mais difícil for a técnica, mais pontos de Mente você vai precisar para usa-los.
- Custo de MP:
- Como seu próprio nome sugere é o gasto investido de Magicka/Mana para o realizar da técnica; Vale ressaltar que seu custo é dependente da sua dificuldade, mesmo assim, pode acontecer dela não ter custo, ou seu custo ser de HP, depende da técnica e do usuário.
- Dano:
- É o Poder próprio de uma técnica, durante um ataque, a quantia do dano, será multiplicada por seu Atributo Padrão, dependendo se este for físico ou mágico, para obter o resultado em Dano/Cura aplicado na vida do Alvo!
- Tipo de Dano:
- É dividido entre físico e mágico, dependendo do tipo que for, ele vai ser multiplicado pelo seu pontos de AT ou por seus pontos de Magia, tudo vai depender dos pontos da sua ficha.
- Notas:
- Explica alguma coisa extra que possa haver na técnica, nem sempre é necessário que a técnica possua notas, afinal é extra, mas se a técnica for complexa ou que tenha mais de uma função, é possível que ela precise de notas para justificar alguns termos.
- Descrição:
- Essa é a parte mais fácil, enquanto o nome, a imagem e a categoria resumem a ideia da magia em questão, enquanto a descrição explica direitinho o que a técnica faz.
Bem, agora que vocês sabem como tudo funciona, abaixo vem uma pequena tabelinha de quantos pontos de Mente vocês precisam para cada Rank de habilidade, isso vai fazer vocês pensarem bem na importância do atributo mente.
Rank | Pontos de Mente Necessários |
---|---|
E | 1 - 5 |
D | 6 - 10 |
C | 11 - 20 |
B | 21 - 30 |
A | 31 - 40 |
S | 41 - 50 |
SS | Apenas NPC's |
Shi- Staff
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/11/2017
Ficha do personagem
LV: 1
Pontos de Vida:
(160/160)
Pontos de Magia:
(210/210)
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