3. HORA DO DUELO!

Ir em baixo

3. HORA DO DUELO!

Mensagem por Shi em Seg Jan 01, 2018 2:59 pm

Hora do Duelo!

Vocês ainda estão aqui, humanos? Que ótimo! Então vamos falar do que interessa a muito de vocês, arruaceiros genocidas. Lutinhas!

Uma coisa que é fato sobre Undertale, é que as lutas são icônicas e possuem uma mecânica bem diferente da maioria dos RPG's pelo mundo afora, e por mais que eu quisesse trazer uma mecânica diferente para esse RPG, não tem como fugir muito do arroz com feijão. Mas não é porque não vamos sair do básico, que quer dizer que eu vou facilitar as coisas pra vocês.

As batalhas serão muito mais complexas do que só atacar e defender. Diferente dos RPG's de mesa, aqui não temos dados, então tudo aqui vai depender inteira e totalmente das suas narrações durante as lutas. Além disso, durante as lutas haverão narradores para avaliarem as postagens e determinar o que acontece ou deixa de acontecer.

Tome cuidado quando estiverem lutando e explorando. As suas vidas são, de longe, seus bens mais preciosos, então deem valor à elas! Sejam cautelosos e calculistas, pois batalhas não irão faltar nem um pouco!

Primeiro vamos falar das ações. Por post realizado, vocês podem efetuar até duas ações, uma ativa, e uma passiva.

Mas tio Shi, o que é uma ação ativa? E uma passiva?

Vamos lá então.

Ação Ativa:
Existem dois tipos de ação ativa. Ela pode ser tanto um ataque quando um contra ataque. Vou deixar aqui alguns exemplos:

"Ando calmamente pelo ambiente, quando encontro um monstro. Ele aparenta querer lutar, então saco uma das minhas espadas e avanço tentando ataca-lo diretamente."

"Meu inimigo avança em minha direção com sua espada, então rapidamente eu saco a minha espada e a uso para chocar com a dele e evitar o ataque."

No primeiro caso, a ação ativa foi um ataque, e no segundo foi claramente uma resposta a ação anterior.

Ação Passiva:
Diferente da ação ativa, a ação passiva serve como um completamento ou uma adição de ação, na qual você não está atacando, como uma esquiva ou uma movimentação.

"Ando calmamente pelo ambiente, quando encontro um monstro. Ele aparenta querer lutar, então corro para uma distância segura até saber do que ele é capaz."

"Meu inimigo avança em minha direção com sua espada, então eu salto para o lado com um rápido rolamento para evitar seu ataque."

Durante as lutas, sob toda e qualquer hipótese, é COMPLETAMENTE PROBIDO postar das seguintes maneiras:

- Chego, vejo o carinha na minha frente e o mato.
- Ele me ataca e eu esquivo.
- Atiro uma magia que o mata sem chance de se defender.
- Antes da luta começar eu invoco 12.000 Blasters.
- Eu sou imortal.

Maneira correta de postar:

- Chego no local, observo meu adversário a minha frente, preparo meu arsenal para lutar e tento ataca-lo.
- Vi o seu golpe vindo na minha direção. Pensando de maneira rápida, eu tento me esquivar colocando algo na direção da magia.
- Canalizo uma magia, a mais forte que eu conhecia, e a lanço em direção ao meu adversário.

E lembrem-se, humanos, durante as lutas, seus posts estão sendo avaliados pelo narrador responsável. É ele quem vai ditar se vocês podem fazer isso ou aquilo, se vocês acertaram um golpe ou se conseguiram esquivar; quem vai decidir os desfechos da história dessa briga, e quaisquer outras situações que ocorrerem no jogo. Todos os narradores são indiferentes e não favorecerão ninguém, mas se, por acaso, vocês se sentirem injustiçados de alguma maneira, podem pedir para outro narrador avaliar. Caso ele recuse é porque ele concorda com a decisão do narrador atual, então respeitem a decisão deles.

Boas batalhas.

Staff

Ficha do personagem
LV: 1
Pontos de Vida:
160/160  (160/160)
Pontos de Magia:
210/210  (210/210)

Ver perfil do usuário http://contosdosubsolo.forumeiros.com

Permissão deste fórum: