2. PREPARANDO SUA FICHA

Ir em baixo

2. PREPARANDO SUA FICHA

Mensagem por Shi em Sab Dez 30, 2017 3:46 pm

Preparando sua ficha

Olá, humanos. Aqui é o tio Shi novamente (sim, serei eu quem apresentarei as regras para vocês até o final). Se estão lendo isso, tenho certeza que é porque estão interessados. Pois continuem nesse caminho. Certamente vão querer ir até o final!

Falar da Ficha é a parte mais complexa das regras, afinal das contas, o RPG inteiro gira em torno das fichas de vocês. São elas que dirão quantos pontos de vida vocês têm, quantos pontos de magia, quantas pancadas vocês aguentam numa disputa com o amiguinho, se vocês vão se sair bem ou não em algum encontro que vocês marquem, coisas assim.

Nesse post, vamos falar apenas dos pontos de distribuição e dos atributos das suas fichas, só a parte técnica mesmo. O resto estará na zona de criação de personagem, então quando estiverem criando suas fichas, fiquem atentos lá e aqui.




Temos aqui a imagem inicial de exemplo e vamos usá-la para nos basear. Então vou começar a explicar o que significa cada atributo. Existem os atributos primários e secundários. Os primários são: LV, Coordenação, Mente, Magia e Consistência. Já os secundários são: HP, MP, AT, DF. Todos os jogadores começam com 20 pontos para distribuir nos atributos primários e à medida que vocês distribuem os pontos recebidos nos atributos primários, os secundários aumentarão automaticamente.

LV:
Significa Love, como nós já sabemos. São os níveis de violência adquiridos quando cometemos um assassinato (seja de um monstro, uma pessoa ou um NPC) em uma batalha. Isso tem vantagens e desvantagens. A vantagem é que a cada LV que vocês "conquistarem", vão ganhar 5 pontos para distribuir, além de um pequeno adicional nos seus atributos secundários. A desvantagem é que a cada LV adquirido, vocês ficam mais próximos de se tornarem Genocidas. Genocidas terão suas desvantagens ao longo do RPG.

Coordenação:
Coordenação é a  capacidade de lutar com armas ou até mesmo desarmado. Nesse caso, coordenação é a habilidade de vocês com as mãos. Aumentar a coordenação afeta diretamente os seus status de ATK, o que quer dizer que influencia diretamente no dano que vocês causam. Mas não se enganem, não é porque isso aumenta seus ataques que vocês devem investir todos os pontos aqui.

Mente:
Mente, pode-se dizer, é um dos atributos mais complexos de serem investidos, mas acreditem, vocês não vão querer deixar isso aqui em branco. Investir pontos em mente vai fazer com que vocês tenham uma capacidade mental maior, ou seja, vão conseguir lidar com problemas lógicos e quebra-cabeças com maior facilidade. Além disso, se vocês quiserem aprender habilidades mágicas mais complexas, vão precisar desse atributo.

Magia:
Assim como o nome sugere, se trata das suas habilidades mágicas e as suas reservas em seu corpo. Tanto monstros quanto humanos têm acesso a magia. Monstros têm bônus inicial de magia. Investir pontos em magia afetará diretamente seus status de MP (mana) e no dano que vocês causarão com habilidades mágicas. Então, se vocês fazem o tipo mago, investir pontos aqui é altamente recomendado.

Consistência:
Consistência se resume à capacidade dos seus corpos de aguentarem golpes, sejam eles físicos ou mágicos. Aumentar a consistência afeta diretamente seus status de HP, o que quer dizer que influencia diretamente os seus pontos de vida e quanto tempo vocês conseguirão durar em uma batalha ou em uma aventura. Vale a pena investir pontos nisso.




Calculando Pontos


HP = Consistência x 5
MP = Magia x 5

_________________
avatar
Shi
Staff
Staff

Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/11/2017

Ficha do personagem
LV: 1
Pontos de Vida:
160/160  (160/160)
Pontos de Magia:
210/210  (210/210)

Ver perfil do usuário http://contosdosubsolo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum